Fórmula 1: par de mercedonas na primeira fila no pós-treino

Publicada em: 22/05/2026 17:20 -

Imagem: Liauzh. Licença: Creative Commons BY
Reportagem: Mario Gazzola

O treino livre "já elvis" e a volta mais rápida foi do Andrea Antonelli, registrando 1:13:402 na cronometragem. Se fosse treino valendo (e daqui a pouco vai valer), era dobradinha da Mercedes na primeira fila com o George Russell cravando 1:13:544 para a segunda posição. O terceiro foi o Lewis Hamilton, com 1:14:176 no ponteiro.

Nosso destaque brasuca, Gabriel Bortoleto, alcançou a 11ª colocação com 1:16:214, ficando duas posições atrás do Nico, seu companheiro na quatro-argolas: um pouquinho mais de feijão e o garoto era top 10 na sessão. E como não poderia faltar, que é praxe, lá vem o cornetaço do Gazzola.

Lawson causou uma amarela seguida de uma vermelha: o câmbio deu tela azul e ele ficou na rota, parado na curva dois. Mandem o Albon pra benzedeira que o azarão atropelou uma marmota e beijou a mureta que nem o Lewis da outra vez, mas foi só o susto. Zeraram o cronômetro numa volta do Norris porque ele atalhou no matinho. Russell deu uma lambidinha na mureta depois duma rodada. Ocon rachou o focinho do possante, quase arcou com penalização por saída irregular dos boxes e parece estar na berlinda com a Haas por questões de desempenho. E o Colapinto? Nem tempo conseguiu marcar, teve problemas.

Daqui a pouquinho, os caras voltam pro asfalto pelo treino qualificatório, valendo posições para o Sprint.

 

Licença Creative Commons Atribuição Sem Derivações

Compartilhe: x
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...
Powered by FX Pricing