Imagem: Remi Mathis. Licença: Creative Commons BY-SA
Reportagem: Mario Gazzola
A partida entre o espanhol Rafael Jodar e o alemão Alexander Zverev começou como um pega amarrado, com direito a tie break e tudo. Mas depois a cerveja pesou na paella, Zverev se manteve consistente e dominou para vencer por 3 sets a 0: 7x6 no primeiro set com tie-break 7x3, segundo set por 6x1 e terceiro por 6x3 pra fechar a tampa.
O alemão foi superior em TODAS as estatísticas da partida: aces (7x1); conversão em primeiro serviço (71% a 55%) e no segundo (61% a 58%); break points (4/10 a 1/6); pontos recebendo saque (45 a 28); totais marcados (107 a 85); games vencidos (19 a 10); vitórias consecutivas em games (7 a 3); pontos consecutivos (11 a 6); pontos marcados no serviço (62 a 57) e games de serviço vencidos (13 a 9).
Então, não deu outra: é o nº3 do mundo classificado! O gigante hamburguês enfrenta o tcheco 2º colocado no ranking mundial, Jakub Mensik - eh, uma pena que não deu para o nosso guerreiro João Fonseca, eliminado. A semi-final acontece dia 5, sexta-feira, também no Philippe Chatrier. Somente a que horas ainda não se tem informações. O jogão promete!

