Imagem: Alan Rodrigues. Licença: Creative Commons BY-SA
Reportagem: Mario Gazzola
Cumprindo tabela, a mulherada do Sampaio Basquete jogou lá em São Luís (centro histórico na foto) no Costa Rodrigues contra o Pontz São José, e entregou um guascaço por 76 a 36: primeiro quarto por 18 a 9, segundo por 24 a 6, terceiro por 18 a 8 e o quarto e último por 16 a 13. E lógico, seguiram líderes na tabela.
Destaque para a cestinha Raphaella Monteiro, do Sampaio, que não só marcou 15 pontos como aproveitou 11 rebotes: o famoso double-double. Nas assistências, Manu Rios garçonetou cinco para o Sampaio. E nos bloqueios, um toco da Izabella Sangalli, também do Sampaio. Com exceção de um único ponto extra em contra-ataques, o tricolor de São Pantaleão dominou TODAS as demais estatísticas do jogo, sem chances pras senhoritas da águia Sanja.
Na tabela, o Bolívia do Maranhão ficou em primeiro e garantiu participação nos playoffs, jogando a partir do dia 18 de junho contra o ADRM Maringá no Ginásio ARCOM. Como as eliminatórias serão na melhor de três, tem partida de volta dia 22 no Costa Rodrigues e, se necessário, um jogo decisivo dia 23. Já o São José se tromba com o SESI Araraquara em casa dia 18 e fora nos dias 21 e também 23 se precisar de partida extra.

