Imagem: Quintin Soloviev. Licença: Creative Commons BY
Reportagem: Mario Gazzola
Essa rodada da Copa do Mundo foi uma empatança atrás da outra. A seleção da Espanha empatou com (pasmem) a do Cabo Verde por 0x0 no Mercedes. O goleirão Vozinha deu UM SHOW, parecia que tinha um ônibus na frente da meta e não teve pano vermelho que arrancasse o grito de olé entalado na garganta. O herói da partida chegou a viralizar nas redes sociais graças à performance histórica pela seleção berdiana. O homem do jogo, com certeza!
Já a Bélgica empatou com o Egito por 1x1 no placar, mas era para ter perdido: Emam Ashour abriu o placar para os camelos aos 19 minutos com assistência do capitão Salah, e estava indo tudo bem - até o Mohamed Hany causar um empate marcando gol contra aos 66 na contagem. A intenção era desviar uma bola cruzada para o Lukaku, mas o lateral faraó capengou e o time do Hossam Hassan acabou jogando uma vitória fora e repartindo pontos com os cervejeiros.
Outro empate foi entre Arábia Saudita e Uruguai, também por 1x1, jogando no Hard Rock. Inclusive, os gênios da lâmpada é que abriram o placar aos 41 com o zagueirão Abdulelah Al-Amri - este, inclusive eleito homem do jogo. Só que os charruas tacaram o balde de água fria aos 80 minutos: o ponta Max Araújo evitou a derrota. Lembrando que os hermanitos estão desfalcados: Arrascaeta de clavícula fraturada e Ronald Araújo com músculo lesionado.
E nem a batalha do Irã contra a Nova Zelândia escapou da panquecada: os garotos do Mr. Bazeley inauguraram o placar aos sete minutos de partida, com um gol do ponta Elijah Just via assistência do capitão Wood. Ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, os tapetes voadores empataram: gol de Rezaeian, com assistência do Moghanlou. Na segunda etapa, o Just arranjou uma doppietta aos 54 minutos pra desempatar - de novo com assistência do Wood, MAS!!! Outra vez os turbantes igualaram, dez minutos depois com gol do Mohebi via assistência do Rezaeian.
Uma rodada inteira só de empates. Ninguém ganhou um joguinho! Já pensou se essa pegada repete no mata-mata? Sobrariam prorrogações e decisões por pênaltis. Tenso, viu?

