Imagem: Giampaolo Pezzoni. Licença: Creative Commons BY-SA
Reportagem: Mario Gazzola
Pela nona rodada da competição, o Catanduvas jogou contra o Joaçaba no Ginásio Yara Nicoletti (na foto) entrando em quadra como lanterna. Surpreendeu, vencendo o jogo por 5x1 e derrubando o Xaxiense pro fundo do pito, ficando a dois pontos da zona de classificação para a fase eliminatória, mas dependendo de derrotas do Rio do Sul e de vencer mais vezes para chegar lá. Esta foi a segunda vitória dos ervateiros na atual temporada.
O primeiro gol foi do Fabiano Araújo, aos 4 minutos da primeira etapa; o segundo, do Leonardo Luvison quase aos 6 da contagem; e o terceiro veio com Gustavo Freitas, aos 10 no cronômetro. Após o intervalo, uma doppietta do Leonardo Luvison aos 25 minutos esticou a vantagem; até que o Vítor Hahn marcou o de honra do Joaçaba instantes depois, aos 26 do segundo tempo; e o mesmo cara que abriu o placar, fechou - de novo, Fabiano Araújo balançando a redinha aos 38 pra alegria da torcida chimarrona! Três pontos a mais na tabela e um degrauzinho subido nela.
A próxima partida do Catanduvas será fora de casa: dia 27 agora contra o ADAF Saudades, no Theobaldo; e do Joaçaba será também fora de casa no Lourenço Floss contra o Pinhalzinho, próximo dia 20 - a não ser que o jogo contra o Rio do Sul, que ainda está sem data definida, eventualmente aconteça antes.

